27 maio, 2016

Sociedade

Olá, hoje trago-vos um assunto importante: A sociedade de hoje em dia



Os humanos são a raça mais critica do mundo, ou seja está sempre tudo mal, tudo errado. 
Mas esquecem-se que há pessoas/países que nem sequer têm tempo de reclamar com alguma coisa simples como por exemplo o clima. Não digo que também não o faço, mas continua a ser verdade.
Falando em Portugal, nós somos um dos países mais solidários (dizem eles) porque quando nós doamos alguma coisa, nós nem sequer sabemos onde vai parar. E o nosso GRANDE problema é que ajudamos mais os de forma do que propriamente o nosso povo. 
Temos gente a dormir na rua, que não têm qualquer valor financiado pela segurança social, mas porquê? Chegam aqui estrangeiros e têm tudo. Porque? Portugal apenas quer ter apenas visibilidade. Quer ter atenção do resto dos países. Isso é bom? É, mas lembrem-se apenas que há pessoas que não têm um teto para viver.

Eu conheci um senhor chamado Eduardo, já de idade e está sempre a pedir dinheiro nas ruas, ou comida, alguém lhe perguntou porque? Claro que não. Eu falei com ele e perguntei-lhe onde vivia "numa casa abandonada" dito por ele. O senhor foi a uma associação de ajuda (não quero referir nomes) foi pedir ajuda, Deixou a mala com supostos responsáveis e quando voltou roubaram-lhe o pouco dinheiro que tinha e um telemóvel que tinha achado no chão. Dito isto acham normal? Ele tem uma assistente social que nada faz para o senhor ter casa, ele não tem família, não tem nada. Com o projeto que tenho desenvolvido eu prometi-lhe ajuda-lo, nem que seja na parte da comida. Toda a gente o conhece por estar a pedir dinheiro ou comida, mas mesmo assim ignoram-no. Quando essas pessoas têm pouco ou muito. Mas como eu digo muitas vezes quem dá comida a dois dá para três. 

Espero que tenham gostado e quero saber as vossas opiniões sobre estes casos.
Beijinhos

5 comentários:

  1. Nossa, hoje dia está triste, ninguém ajuda mais ninguém, roubar de quem não tem nada é o pior roubo.
    https://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. As assistentes sociais nada fazem isso é um facto! Olha a história daquela senhora que lhe retiraram os filhos que estavam limpos e bem tratados e com todo o amor do mundo.. tudo isso só porque não tinha trabalho. Em vez de lhe ajudarem a arranjar emprego acharam que era mais fácil levar os miúdos para uma instituição onde passam a vida a chorar a falta da mãe :/ eles preferem fazer o mais fácil, desde que esteja lá o ordenado no final do mês né http://mundovargage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. As pessoas perderam (se algum dia já tiveram) a ética, o amor ao próximo e até mesmo o amor próprio. É triste admitirmos, mas é a verdade.
    Aqui no Brasil também é assim, só mantem as aparências, ajudam no problema dos outros -países- e esquecem os próprios problemas. </3
    www.soseflor.com

    ResponderEliminar
  4. É verdade...
    Eu dinheiro não dou, por vários motivos, mas se tiver comida, isso eu não nego! Ser sem abrigo é uma coisa, ser moribundo é outra... Há uns anos, ainda nem era mãe, fui abordada por um homem em plena plataforma de entre campos, queria dinheiro para comer que tinha muita fome... eu na altura estudava e nem andava com dinheiro... afastou-se a dizer alhos e bogalhos e quando olho para ele, tinha na mão.... um pacote de cereais! Ah fome o tanas queria para outra coisa!
    Antes de estar grávida fumava, parei por causa da gravidez, e durante a amamentação farei por assim continuar... mas a verdade é q andava com tabaco na mala porque fumava não é, mas fazia-me impressão ver as pessoas (certas pessoas) apanharem as beatas fumadas por não sei quem e pisadas por mais não sei quantas, e dava um cigarro e pedia que não apanhasse... mal por mal mais vale dar um limpinho do que deixar apanhar, é nojento!
    Agora ali em benfica já apanhei homens e mulheres a pedir, parte-me o coração... alguns claro, há depois aqueles de certas etnias que não levam nem um pouco da minha consideração...
    Um dia, algures na Amadora fui a um mini mercado, à entrada estava uma senhora de mão estendida, eu tinha menos de 2€ e uma fome desgraçada, a senhora não pediu nada.. eu para mim trouxe um croissaint (em promoção e porque me apetecia mesmo mesmo... grávidas kkk) e uma garrafa de água... comprei mais um cacetinho integral, tb em promoção e um iogurte líquido, era o que dava. Saí da loja e voltei para ver se a senhora lá estava (com o marido parvo a olhar ara mim hahaha) e perguntei se a senhora tinha fome... era quase meio dia e disse, em olhos húmidos, que ainda n tinha comido nada pois toda a sua reforma tinha ido para a medicação :/ quando lhe dei o pão e o iogurte, olhou para mim e sorriu com aqueles olhos húmidos, não há para mim melhor coisa, quem me dera poder ter capacidade para ajudar tantos! Eu não dou dinheiro, dou comida e apenas comida :) (já nem no metro de Lisboa dou dinheiro humpff)
    Beijinhos
    Pat
    Visita ^_^
    http://patsorangeblossom.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Só gente ignorante...

    ResponderEliminar

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas