21 abril, 2016

Mês Abril - NOVO PROJETO

Olá! Como sabem eu estou a tirar um curso profissional de Técnico de Apoio à Infância. E sendo que o mês de Abril é o mês contra os maus tratos das crianças, não poderia não falar disso aqui no blog.



Na minha opinião todos os maus tratos, são causados por stress na vida dos pais e descaram nos filhos, ou mesmo por ter sido um filho não desejados. Já nem falo nas ruas, porque ai então é que é gente sem carácter, estúpidos ao maior nível.

Eu acho que nunca poderemos acabar com os maus tratos, mas podemos evitar alguns. Podemos mesmo ter um colega de turma, ou um vizinho que vejamos que não está propriamente bem, ou que tem marcas estranhas. O correto é avisar de imediato alguém das autoridades, mas às vezes as pessoas vêm isso, e têm medo, que a tal pessoa lhes faça mal. Basicamente as pessoas vivem no medo, e por isso não deixam transmitir o que realmente teria que ser transmitido.


Eu vi um video há relativamente pouco tempo, com actores e basicamente via-se uma suposta mãe a maltratar o filho adoptivo (não deixa-lo comer o que queria) e via-se a reação das pessoas que estavam sentadas ao lado. Acho que às vezes temos que assistir a isso para reagir.

Isto tudo para dizer se virem alguma destas coisas, seja a crianças, mulheres, homens ou até mesmo animais, por favor façam algo!!!

Eu não encontrei o video que vos falei acima mas deixo-vos aqui dois.





Em sequência deste assunto surgiu um projeto que tenho em mãos neste momento prontinho para avançar que é o Let's Do It. Tudo o que seja ideias, voluntarios, tudo por favor entrem em contacto!!!
tudo explicado na página do facebook

email: letsgetsetubal@gmail.com

https://www.facebook.com/letsgetsetubal/

Por favor dêem o vosso feedback quanto a tudo isto!
Beijinhos <3 <3

2 comentários:

  1. esse video que falas era d uma mae que nao deixava o filho adotivo de cor comer o que queria mas dava tudo a filha biologica? eu vi esse video mas nao vi todo

    ResponderEliminar
  2. Que iniciativa boa, muito legal de você abordar esse assunto no seu blog, acho que é um assunto para ser refletido, e é bom as pessoas saberem que os maus tratos acontecem.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas